Alison Schwabe



Com muito carinho, temos o prazer de apresentar nossa querida 
Juried Artist Member:

Alison  Schwabe 





Na década de 1950, as meninas australianas aprendiam culinária e costura como 'ciência doméstica'.  Minhas avós, mãe e tias costuravam e bordavam, então aprendi muito sobre tecidos e linhas.  Na universidade, estudei para seguir a carreira de professora, mas como a carreira do meu marido geólogo exigia frequentes mudanças  importantes, minha carreira de professora era irregular e breve.      

Enquanto costurava, decorava e vestia roupas para crianças, o bordado se tornou uma paixão portátil, ligando-me a colegas bordadeiras, professores de oficinas, fabricantes de quilts e artistas multimídia onde quer que eu estivesse.  Viver em várias paisagens diferentes sempre inspirou minha arte.

Ora Banda (1992)


 127cm x 150cm    Western Australian Goldfields desert surrounds the historic mining town of this name. Selected for Quilt National 1995.  Collection: Rocky Mountain Quilt Museum, CO USA

http://www.alisonschwabe.com/gallery-detail.php?cat=3&ID=2



 Meus primeiros desenhos costurados,  foram  exibidos na minha exposição individual na Sunburnt Textures na Austrália, 1987. Combinando pintura, costura e objetos encontrados, trabalhos emoldurados de mídia mista comemoravam as cores e a textura das paisagens.  Ao me mudar para os Estados Unidos, me deparei com o quilt tradicional Americano, foi  um intenso caso de amor que se desenvolveu à medida que minhas experiências contínuas no sudoeste americano renovavam meu interesse pela arte do homem primitivo. 

Eu produzi a série de Arte  Quilt,  Colour Memory, minha série surgiu do fato de eu associar lugares e eventos a certos grupos de cores.  Os quilts Tracks exploram a noção de que, por um período de tempo suficientemente longo, todas as superfícies, do corpo vivo à montanha de granito, apresentam sinais de mudança.  Mais recentemente, os quilts Ebb e Flow se desenvolveram em torno do conceito de que, como a ação das marés, o equilíbrio de vários recursos, como pessoas, saúde, fama e fortuna em nossas vidas, muda constantemente ao longo do tempo.



 Publico um blog, http://www.alisonschwabe.com/weblog/, efetivamente meu diário visual, no qual escrevo sobre experiências e experimentos relacionados à minha arte.

 Exponho regularmente nos EUA e na Austrália, ocasionalmente ensino workshops e aproveito oportunidades de falar com grupos de arte têxtil.  Meu trabalho normalmente está à venda, portanto, para uma proposta de compra ou comissão, entre em contato comigo para obter mais informações: alison.schwabe@gmail.com



Timetracks 7 (2008)

99cm x 74cm      37" x  29"  
Quilt National in 2009
http://www.alisonschwabe.com/gallery-detail.php?cat=2&ID=4




colours memories

Green Island

104cm x 102cm      A beautiful island of the N. coast of Queensland Australia
http://www.alisonschwabe.com/gallery-detail.php?cat=3&ID=0





  


DICA PRECIOSA:

Alison, que dica voce daria para quem esta começando na Arte Têxtil? 

Você perguntou que dica eu daria para alguém que queira fazer Arte têxtil.  Antes de tudo, aprenda os princípios básicos do design e o uso das cores - estes são tão importantes para tornar o trabalho interessante original. Se você tem um background de quilt tradicional, ou de algum outro background de arte / design, se você pode cortar e costurar tecidos de alguma maneira, você já sabe o suficiente para começar. 

Pense nas coisas que são importantes para você. 

Talvez sua família possa ser o assunto de sua arte - todo mundo tem ALGUM tipo de família, passado, presente, distante, jovem, velho ...? Você se sente engajado sobre algumas causas sociais ou políticas? 

E o 'meio ambiente'? A mudança climática é um problema para você? 

Você tem algum tipo de desafio? 

Você lê, assiste filmes, gosta de música? A história é algo que lhe interessa? Eu poderia continuar ... 


De qualquer forma, quando você estiver pensando sobre o que deseja criar,  o tema, o que deseja mostrar ou dizer, em suas arte têxtil,  tire fotos de coisas, texturas, cores e formas ao seu redor. Talvez você possa escrever uma ou duas frases sobre cada foto que tirar. Se o seu interesse for 'pessoas', olhe para as fotos e, com permissão, tire fotos de pessoas fazendo coisas ou desenhe-as. Ou você pode pesquisar on-line - o Pinterest é incrível (porque não podemos ir a museus no momento). 

Reserve um tempo para olhar o trabalho de alguns outros artistas e designers trabalhando em outras mídias que não tecidos e fios. 

Agora, ninguém pode fazer TODAS estas coisas - estou apenas sugerindo algumas maneiras de começar a pensar e classificar seus pensamentos sobre sua arte. Uma coisa que você deve fazer  de vez em quando é aprender o básico do uso da cor e os princípios do design. 

E o mais importante, você precisa passar por alguns ou todos esses tipos de processos para criar um trabalho original, não copiar o que outras pessoas fizeram.


Enfim, suponho que eu possa resumir dizendo design a partir do que você conhece e tem sentimentos; aprenda sobre design e cor; olhe em volta para ver o que os artistas de todos os tipos de mídia estão fazendo, não apenas tecidos; e finalmente use o conhecimento técnico que você já possui e comece com isso. Quando as coisas voltarem ao normal, você pode participar de um workshop com um professor que conhece uma técnica que deseja usar - mas agora há muito material on-line. 

Se você já colou, costurou ou bordou, já possui habilidades suficientes para começar!

Alison Schwabe





Website
















Ps.: Este material foi traduzido do website de Alison Schwabe




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas