Ema Bordignon

 

Com carinho temos o prazer de apresentar nossa querida Artista membro:


Ema Luiza Bordignon




Nasci em 1949, na cidade de Videira, Santa Catarina, Brasil e mudei para o Paraná com 7 anos de idade.

Desde os 4 anos aprendi tricô com minha mãe ! E depois bordados e crochê! Foi justo quando iniciou minha paixão por esta arte. 


Sou licenciada em Matemática, formada na Universidade Federal do Paraná e  trabalhei como professora por 27 anos e desde 2000 aposentada, me dedicando a arte têxtil.


Em 1998 encontrei o Quilt  tradicional e desde então as miniaturas são  uma grande paixão que me dedico ate hoje. Durante esta jornada meu estilo de trabalho variou de acordo com minhas sensações, pesquisas, vivencias e sentimentos. Hoje me dedico ao Art Quilt ainda usando referencias de meu passado no Tradicional e nas Miniaturas. Tenho muito orgulho de minhas premiações.




Participo de eventos de quilt nacional e internacional como espectadora desde 1980. 


Desde que entrei na SAQA,  há alguns anos, trabalho com novos desafios, Quilts grandes e participo das exposições de nossa Região.

Meu maior desafio como profissional foi minha obra,  “Caieiras, 2017. Felting, 100cm x 150cm, que participou pela SAQA MSCAC no Quilt Festival de Houston, do mesmo ano.




Participo de eventos relacionados ao quilt, em ambientes onde encontro amigas, admiro exposições, faço novas amizades e contatos profissionais é uma forma de me inspirar e criar quando volto para meu studio onde expresso minhas emoções através de linhas e tecidos.




DICA da EMA


Minha dica para quem não fala Ingles e gosta de viajar como eu é:


Sou fã do Rick Tyms e sonhava em fazer um curso com ele mas o idioma era uma grande barreira ate uma querida amiga que fala ingles, se inscrever no curso comigo e me ajudar com as traduções. 

Não tenha medo de participar, mesmo que voce não entenda o idioma, aprendemos muito observando o professor mas se puder ter uma amiga que traduza, melhor ainda. 

EU adoraria que tivesse tradutores simultâneos automáticos, como aqueles de Museus... rsrsrs

Quando fiz o curso da Maya Schonenberger, no Quilt Cruise, o idioma também não foi uma dificuldade para eu curtir com minhas colegas e aprender novas técnicas.

Viaja, aprenda, aproveite cada momento pois ele é único, assim como nossa arte.






Minhas premiações:



Primeiro lugar em miniatura na Feira de Gramado em 2006

Título- Brincando de casinha

Tamanho - 25 X 23 cm



Segundo lugar  na Feira de Gramado em 2007

Título-pedacinhos da Natureza 

Tamanho-25,5 X 20,,5 cm


Primeiro lugar em2008 na Feira de Gramado-RS

Título- Profundezas do Oriente 

Tamanho- 32,5 de diâmetro


Segundo lugar em 2009 na Feira de Gramado- RS

Título- Amigas 

Tamanho - 25 X 24,5 cm

Design de Bronwyn Hayes


Primeiro lugar em Curitiba PR em 2013 e  primeiro lugar em Gramado -RS em 1018 

Título- Brinquedos e Brincadeiras

Tamanho -33cm de circunferência


Primeiro lugar concurso promovido pela Telanipo

Titulo: Flor Rustica




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas